Cultura Meio Ambiente Políticas de Saúde

CADERNO DE TEXTOS: DIA DA MULHER No ratings yet.

A luta das mulheres, nos últimos anos, tem crescido e ganhado espaço dentro do movimento estudantil como uma de suas pautas prioritárias. Março é historicamente um mês que essa luta toma fôlego, retomando a resistência das mulheres operárias do passado e do presente, unificando essas histórias e mostrando que ainda há muitas conquistas e batalhas a serem travadas.

Diante disso, em 2015, a Coordenação de Cultura e a Coordenação de Políticas de Saúde se uniram e trabalharam numa série de textos que nos fizessem refletir sobre o movimento de mulheres: começando por um resgaste histórico do feminismo, passando por uma análise da saúde da mulher, aprofundando nas questões do feminismo negro e chegando ao questionamento: no 8 de março, o que temos que comemorar?

Agora, em 2016, alguns desses textos, originalmente publicados na página da DENEM, foram reunidos num caderno de texto, para facilitar o acesso e a divulgação do debate dentro das escolas médicas. Esperamos que esse material seja, de alguma maneira, impulsionador da luta das mulheres! E que sigamos fortes.

Acesse aqui a o Caderno de Textos: dia da mulher.

Please rate this

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *