Educação e Saúde

Pelo Adiamento dos Processos Seletivos Para Residência Médica em Todo o Brasil No ratings yet.

As residências médicas são tema de amplo debate na DENEM e na saúde pública. A luta pelo adiamento do processo seletivo é imediata, dado o cenário da pandemia e a realidade dos estudantes. Mas, a médio e longo prazo, precisamos avançar sobre questões centrais, como o acesso e a regulação dos programas e vagas de formação de especialistas no Brasil e a luta pelos direitos trabalhistas dos médicos residentes.

Por isso, convocamos todos os Centros e Diretórios Acadêmicos, estudantes e residentes a conhecerem a Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina, nossas publicações, eventos e debates.

É fundamental que ocupemos também os espaços deliberativos de nossas escolas médicas e hospitais de ensino para reivindicar o adiamento dos processos seletivos!

 

Please rate this

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.