Nacionais


Encontro Científico dos Estudantes de Medicina (ECEM)

Esse encontro ocorre desde 1969, sendo anterior à DENEM. Tem esse nome para burlar a repressão da ditadura militar. É a maior instância deliberativa da Executiva, acontecendo geralmente em cada mês de julho. Além do eixo político, há também na programação eventos culturais e científicos.

Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina (COBREM)

É a segundo maior instância deliberativa da Executiva, acontecendo geralmente em cada mês de janeiro. Tem a função de elaborar e aprovar o planejamento da DENEM.

Reunião dos Órgãos Executivos da DENEM (ROEx)

É a terceira maior instância deliberativa da DENEM. Reunião das Coordenações Locais, representantes de Centros Acadêmicos e Diretórios Acadêmicos e estudantes de Medicina do país inteiro.

Encontro de Capacitação em Estágios e Vivências (ECEV)

Espaço em que são capacitados os novos CLEVs (Coordenações Locais de Estágios e Vivências), o que permite as Coordenações Locais ofereçam os estágios nacionais e internacionais ao estudantes de sua escola. Ocorre anualmente.

Fórum de Estágios e Vivências (FEV)

Espaço em que são discutidos os próximos editais para intercâmbios pela DENEM e em que é feita a avaliação das deficiências e potencialidades dos estágios. Permite ainda a troca de experiências entre as CLEVs quanto à organização dos ciclos de estágios em suas instituições. Ocorre anualmente.

Encontro de Capacitação em Extensão Universitária (ECExU)

Espaço que tem como perspectiva capilarizar e ampliar o debate sobre extensão universitária, trazendo vivências fora da universidade como parte da programação. Ocorre anualmente.

Seminário do CENEPES

Espaço em que são feitos debates e análises sobre temas que envolvam as coordenações do CENEPES. Ocorre anualmente.

Fórum Nacional de Escolas Médicas Pagas (FONEMP)

Espaço em que são discutidas questões inerentes ao ensino médico privado brasileiro: suas particularidades, dificuldades e desafios, a relação dos estudantes/professores/instituição/população, além de questões gerais inerentes à Saúde Pública e Educação Médica.

Regionais


Encontros Regionais dos Estudantes de Medicina (EREM)

É o maior encontro de âmbito regional, no qual há debates políticos, eventos culturais e científicos. Ocorre anualmente. 

Mini Encontro Regional dos Estudantes de Medicina (MiniEREM)

Espaço que tem como perspectiva capilarizar e aproximar os debates da DENEM às microrregiões das Regionais, utilizando-se de uma metodologia mais interativa e com menor número de participantes.

Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (OREM)

Ocorrem na Regional Nordeste 2.

Fórum Regional de Escolas Médicas Pagas (FOREMP)

Espaço em que são discutidas questões inerentes ao ensino médico privado em âmbito regional: suas particularidades, dificuldades e desafios, a relação dos estudantes/professores/instituição/população, além de questões gerais inerentes à Saúde Pública e Educação Médica.